Insensato Coração: Pedro é preso e passa quatro anos na cadeia

 

O estado de saúde de Pedro (Eriberto Leão) melhora e ele troca a cadeira de rodas pelas muletas. Mas o ex-piloto não tem nem tempo para curtir. Ele é julgado e condenado pela morte de Luciana (Fernanda Machado).

Não adianta Pedro explicar ao juiz que só não fez o teste de combustível porque Werner (Zé Victor Castiel) o pressionou a levantar voo rapidamente, impedindo-o de realizar sua tarefa.

Pedro conta com várias testemunhas a seu favor – Zeca (André Barros), Raul (Antonio Fagundes), Léo (Gabriel Braga Nunes) e até Rita (Juliana Terra), secretária de Werner. E esta é categórica: “Pedro não teve culpa desse erro”. Mesmo assim, o juiz entende que o ex-piloto é, sim, o responsável pela troca de combustível, que resultou na queda do avião, no acidente em que Luciana morreu.

“Condeno o acusado a quatro anos de detenção pelo crime de homicídio culposo. Pelo crime de perigo comum, condeno o acusado a nove meses de detenção”, declara o juiz ao fim do julgamento.

Do tribunal, Pedro é levado para a Casa de Custódia. Enquanto Wanda (Natália do Vale), Raul e Marina (Paola Oliveira) se lamentam pelo triste desfecho, Neném (Ana Lúcia Torre) trata de fazer fofoca. Ela telefona para Eunice (Deborah Evelyn) e conta que Pedro levou a pior. “Que maravilha, tia Neném! É bem-feito para eles!”, comemora a megera, emendando em seguida: “Por mim, ele pegava perpétua! Mas quatro anos é melhor que nada!”.

Com informações da Revista Minha Novela, da Editora Abril

Anúncios

Gostou da notícia? Não esqueça de deixar seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s