Futebol: Clubes devem dividir direitos entre Globo e Record

Clubes pretendem dividir direitos de transmissão entre Record e Globo para dobrar faturamento

Os presidentes de clubes de futebol preferem dividir os direitos de transmissão das partidas entre duas emissoras do que optar pela exclusividade a uma delas. Pela lógica dos dirigentes, o dinheiro arrecadado atualmente com a franquia das transmissões, cerca de R$ 300 milhões, iria dobrar.

O Clube dos 13 negocia com a Record, Rede TV, SBT e Globo o direito de transmitir o Campeonato Brasileiro a partir de 2013, já que a Globo detém os direitos até o campeonato do ano que vem.

Segundo informa a Folha de S.Paulo, os presidentes pretendem vender jogos exclusivos para duas emissoras, mas em dias diferentes. Desse modo, cada rede terá direito a duas partidas exclusivas por semana.

Sendo assim, por exemplo, a Globo poderia transmitir um jogo do Corinthians na quarta-feira, e outro do Flamengo na Record, na quinta-feira, ambos com exclusividade. Segundo a proposta, o mesmo aconteceria no sábado e domingo.

No último domingo (30), a Folha adiantou que a Record estuda oferecer um espaço na grade de programação da Record News para os clubes se promoverem com o objetivo de adquirir sozinha os direitos do Brasileirão.

Pela proposta, a cada dia um clube transmitiria um programa. No entendimento dos executivos da Record News, o fato de o canal não ser fechado, esse seria outro meio de arrecadar dinheiro com publicidade.

O único receio dos dirigentes é que a Record deixe de transmitir alguns jogos diante de uma eventual queda na audiência, e que a emissora opte por levar ao ar programas que tradicionalmente atraem o público.

 

Anúncios

Gostou da notícia? Não esqueça de deixar seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s